É impossível falar sobre o blog, Publicitário veste Prada, sem falar sobre mim. Desde adolescente eu sabia que queria trabalhar com moda, desenhava croquis e sonhava com as passarelas de Paris.

Entretanto, encontrei muitas barreiras para seguir por esse caminho. A realidade bateu e percebi que a moda, ao contrário do que eu via, ainda era vista como futilidade e ‘coisa de mulherzinha’.

Escolhi fazer faculdade de Publicidade e Propaganda, porque vi nesta área um caminho para eu atingir meu objetivo inicial, que sempre foi trabalhar com moda. Na universidade estagiei em agência, estudei muito e fiz diversos cursos relacionados à parte de criação. (Ainda estou fazendo haha)

Por ter que mudar de cara para uma cidade grande para estudar e morar sozinho, minha rotina mudou bruscamente e ficou muito acelerada. Não tinha tempo para dedicar aos meus projetos pessoais e nem à moda. Me sentia fora do meu caminho (para ser mais preciso, me sentia fora de mim, como se eu não fosse a mesma pessoa de 1 ano antes).

> Ok, JP! Mas e aí, como surgiu o blog?

Desde o começo da faculdade eu tive a ideia de trabalhar com projetos relacionado à moda e, principalmente, o mercado editorial. Meus finais de semana eram resumidos em assistir Diabo veste Prada, Delírios de consumo de Becky Bloom e Sex and the City.

Mas, como um bom procrastinador, eu sempre deixei esse projeto para o futuro e nunca dei um start.

Então, chegou 2020 e veio a quarentena! Tive que voltar para o interior, para a casa dos meus pais. As aulas eram online e eu passava o dia inteiro dentro de casa. Isso significa que eu tinha muito (MUITO MESMO) tempo ocioso para refletir, me realinhar com meus verdadeiros objetivos e ter crises de produtividade.

Fiz vários cursos gratuitos sobre Marketing Digital e Produção de Conteúdo para Web e decidi criar um blog para relatar minha jornada dentro na publicidade. Porém, eu só escrevia sobre moda! Haha

O blog foi uma bagunça: o domínio chamava publicitariano.wordpress.com, o nome era Diário de um Publicitário e só tinha conteúdo sobre moda. Mas, os conteúdos eram bons e valiam a pena de serem lidos.

> Finalmente, sobre o blog…

Realizei um upgrade no antigo Diário de um Publicitário! Agora, o blog é um lugar de construção da minha jornada como um estudante de publicidade que é apaixonado por moda e sonha em trabalhar com isso um dia. Aqui, me visto como um escritor sobre moda e publico meus textos.

A ideia é ser um espaço para transformar e criar uma indústria de moda melhor e mais sustentável para as pessoas, o planeta e as comunidades por meio do poder da comunicação.

Aqui, vocês devem encontrar conteúdos informativos, cativantes e cheios de personalidade sobre a indústria da moda, diversidade e cultura. Todos os posts são fundamentados em muita pesquisa e em minha percepção sobre os mais diversos assuntos.

É mais do que apenas um espaço para minha própria expressão e criação de portfólio… Quero estender esse projeto para outras pessoas que também sonham em trabalhar com moda ou amam escrever!

> O que isso significa?

O blog Publicitário veste Prada está aqui como uma plataforma para grandes sonhadores como eu! Para pessoas que escrevem sobre moda e não têm onde publicar, o blog pode ser seu pontapé inicial para alçar voo.

Este é um apoio para todos os pequenos escritores iniciantes que se sentem desmotivados e não sabem por onde começar. Vamos construir uma comunidade que se une por meio da paixão pela moda e encontra na escrita uma forma de expressão.

Vamos escrever sobre moda juntos? Vamos começar nossa jornada? Responda ao formulário abaixo se você ama moda e têm interesse em escrever para o blog. Você também pode conversar comigo pelas redes sociais do blog ou meu perfil particular (@jotapawlo).